quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ford revela Fiesta 2009



A Ford revelou as primeiras imagens e informações do novo Fiesta, que agora passa a ser o carro global da marca. A nova geração do hatch já tem versão nacional programada para ser produzida em Camaçari (BA) em 2010. O modelo adota as linhas de design Kinetic, estreada no ano passado no sedã médio Mondeo e o monovolume S-Max. A novidade será apresentada ao público no Salão de Genebra, que inicias suas atividades no dia 6 de março.

O novo Fiesta é uma versão definitiva do conceito Verve, apresentado no Salão Frankfurt do ano passado. Segundo a montadora, ele será produzido inicialmente apenas da Europa, nas fábricas da marca em Colonia (Alemanha) e Valencia (Espanha), já no final deste ano. Além de suprir o mercado europeu, o modelo fabricado por lá também será vendido na Ásia, África do Sul, Austrália e nas Americas. A Ford ainda revela em comunicado à imprensa que este é seu primeiro veículo lançado sob o 'processo de desenvolvimento de produtos globais', que visa hegemonizar a frota da marca por todo o mundo.

São seis as opções de motorização, todos quatro cilindros: quatro a gasolina – 1.25 litro de 60 cv e 80 cv, 1.4 Duratec de 91 cv e 1.6 Ti-VCT de 115 cv – e duas, a diesel, 1.4 Duratorq de 68 cv e 1.6 de 90 cavalos. A transmissão pode ser automática (Durashift) de quatro marchas, ou manual de cinco velocidades. A Ford ainda não revelou detalhes sobre o desempenho do carro, que chega, a princípio, somente na versão com carroceria hatchback. A versão sedã também é esperada, uma vez que a marca apresentou em Detroit justamente um modelo sedã do carro-conceito Verve.



32 anos de Fiesta

O plano de comercializar o Fiesta no mundo inteiro surgiu no final de década de 1960, quando a, marca satisfeita com os resultados obtidos com a primeira geração do Escort (1968), percebeu que o segmento de carros compactos vinha ganhando certa relevância pelo mundo. Após a autorização de Henry Ford II, a primeira geração do Fiesta de produção foi apresentado no Salão de Detroit em 1975. A segunda geração surgiu em 1983, e conquistou a liderança no mercado europeu. A terceira versão do Fiesta, lançada em 1989, foi a primeira a chegar no Brasil. Cinco anos mais tarde a marca renovou o carro mais uma vez. Em 1992, veio a quinta geração do carro, que vigorou até 1999. O carro mudou completamente em 2002. No ano passado, a Ford do Brasil efetuou pequenas mudanças no Fiesta nacional, adequando-o ao estilo Kinetic.

Veja as fotos do novo Ford Fiesta AQUI

...

Autoesporte de março, hoje nas bancas
Caros leitores, a edição de março da Autoesporte começa a chegar às bancas no dia 20, quarta-feira, com os seguintes destaques: Superteste carros 1.0: testamos 16 carros "mil", hatches e sedãs, em quatro comparativos. (Inclui os novos Kia Picanto, Ford Ka e Renault Sandero). Segredo: mais informações sobre o novo Gol, com projeções atualizadas. Impressões: Ford Edge, Dodge Journey, novo Jeep Cherokee Sport, Subaru Outback e Mahindra Scorpio cabine dupla. Apresentação: Novo Ford Fiesta e Cadillac CTS-V. Comparativo: Chrysler 300C V6 X Chevrolet Omega. E muito mais!

Ford recompra picapes Troller Pantanal
A Ford, em ação inédita do país, anunciou a recompra de todas as unidades do utilitário Pantanal fabricadas pela Troller entre 2006 e 2007. Segundo um comunicado oficial, a marca identificou um defeito no chassi do veículo que, com o tempo, pode resultar no aparecimento de trincas que comprometem sua integridade e durabilidade. A convocação envolve um total de 77 unidades e não se trata de um recall para reparo, uma vez que o defeito é estrutural e não pode ser consertado. A marca alerta que o comprometimento do chassi pode resultar em perda do controle direcional e da estabilidade do veículo, podendo causar acidentes. Para mais informações, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site www.troller.com.br/recall.html.

...

0 comentários: