quinta-feira, 27 de março de 2008

A campanha milionária deve ser lançada nos EUA para rebater as críticas que atingem grandes empresas de bebidas e deve ser utilizada para lançamento de produtos no mercado americano no final do ano.



Alvo de críticas do mercado americano por não se empenhar em campanhas incentivando práticas saudáveis e sustentabilidade, a Coca-Cola deve lançar uma campanha milionária para mudar essa imagem. Os temas chave serão bem estar e meio ambiente. As informações são do Advertising Age.
Segundo a diretora de marketing da companhia, Katie Byrne, o objetivo é que as pessoas vejam a marca 'como ela realmente é'. A princípio, a comunicação será veiculada apenas nos EUA, onde a marca recebe críticas com mais freqüência em relação ao tema. De qualquer forma a globalização da campanha não está fora de questão.
A executiva alega que o diferencial da Coca-Cola em relação à onda mundial de campanhas pautadas pela sustentabilidade é que suas parcerias são antigas, algumas com quase cem anos, e que o tema não é algo novo para a empresa. A chegada tardia da comunicação apenas reforça para o consumidor o apelo das ações, divulgando-as conjuntamente.
A empresa provavelmente aproveitará o mote para divulgar novos produtos no mercado americano no final do ano, acompanhando as necessidades e preferências dos consumidores. Para reforçar a abrangência das ações, um site foi criado para que os americanos possam saber qual projeto de sua comunidade é podem receber ajuda voluntária.

0 comentários: