terça-feira, 30 de outubro de 2007

Um pequeno dicionário para ajudar a entender um pouco mais desses cidadãos.

MEU/MANO = Nativo de São Paulo
SHOPIS = Local onde os meu se encontram para compras e lazer
CHOPS = Bebida preferida dos meu
PASTEL = O que acompanha o Chops... só que dois - "Um Chops e dois pastel!"
MINA = Meu do sexo feminino
US CARA = Aglomerado de meus
MARCELINHO = Denominação de carioca aceito pelos meu
MARGINAL = Avenida de grande porte destinada a engarrafamentos e alagamentos
ÔRRA, MEU! = Normalmente, as primeiras palavras dos meu ao nascer
NUM TO TI INTENDEEEIIINDO = Expressão muito usada pelas mina para indicar que não intendeeeiiinram nada.
FAROL = Embora não passe nenhum navio em S.Paulo, tem em toda esquina (mais do que devia).
UÉ! = O mesmo que Uai para mineiro "Ué é Uai Ué!"
PIZZA = Alimento básico de todo sábado (sem catchup e mostarda)
RODÍZIO= Tem de vários tipos, até de carro
CURÍNTIA = Time de futebol, conhecido no resto do pais como Corinthians
MINHOCÃO = Não se assuste se o motorista sugerir que quer pegar o Minhocão ...é um elevado (tipo Paulo de Frotin).

0 comentários: